Foto: Nathália Schneider (arquivo Diário)
O último final de semana foi marcado por disputas intensas entre padelistas em Santa Maria. Entre sexta-feira (15) e domingo (17), foi realizada, pela primeira vez no município, a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel. O torneio, que é organizado pela Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa), teve a presença de cerca de 430 duplas de cinco Estados diferentes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As disputas aconteceram em modalidades masculina e feminina para todas as idades. Ao longo do dia, entraram em quadra, desde atletas jovens, na faixa etária dos 10 anos, até veteranos com 55 anos ou mais.
O evento foi sediado em cinco locais da cidade: Complexo de Esporte e Lazer (Cesla), Squadra Padel Club, Star Padel Club, Clube Dores e a Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).
– Eu acredito que agora a cidade está vivendo a parte da realização do que falamos há um ano atrás. Falamos que iríamos transformar Santa Maria na capital do pádel e é isso que vem acontecendo. Trouxemos o A1 Padel Tour, evento internacional que foi transmitido em mais de 70 países. Agora trouxemos o Campeonato Brasileiro, mais uma conquista importante – afirma o proprietário do Cesla, Diego Calegari.
- Aos 42 anos, meia Chiquinho anuncia aposentadoria do futebol profissional
- Inter-SM luta, vence o Novo Hamburgo por 2 a 0, mas está eliminado da Copa FGF
A competição nacional é disputada apenas quatro vezes por ano. A realização de uma dessas etapas no município é motivo de comemoração para os organizadores. A logística e a proximidade entre os clubes de pádel são alguns dos motivos que fizeram a Cobrapa escolher Santa Maria para realizar o evento.